Para Ler, Ver e Ouvir.

sábado, 14 de dezembro de 2019

Filme #169 – À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006)

Uma história comovente.

Uma história inspirada em eventos reais sobre Chris Garner, um vendedor de São Francisco que vive no limite da linha da pobreza. Quando sua mulher o abandona, Chris deve criar sozinho o filho deles de 5 anos, Christopher. A determinação de Chris finalmente surte efeito quando ele arruma um estágio sem remuneração em um programa ultra-competitivo de analista financeiro, onde somente um em cada vinte candidatos consegue ser efetivado. Mas sem salário, Chris e seu filho são despejados do apartamento em que vivem e são forçados a dormir nas ruas, em abrigos comunitários e até mesmo em banheiros das estações de metrô. Com determinação e o amor e confiança de seu filho, Chris Gardner dá a volta por cima para se tornar uma lenda em Wall Street.

À Procura da Felicidade (The Pursuit of Happyness, 2006)

Lançado em 2006, inspirado na vida de Chris Gardner, um ex-vendedor de São Francisco que conseguiu se tornar um milionário corretor das bolsas de valores. No filme, interpretado por Will Smith, Chris Gardner é a personificação da Lei de Murphy. Tudo o que poderia dar errado em sua vida, deu. Perdeu a esposa, a casa, o carro e suas economias em um investimento furado em scanners ósseos que logo caíram em desuso. Só sobraram seu filho, de 5 anos, e seu sonho. Sem dúvidas uma das melhores atuações de Will Smith, aqui atuando ao lado do seu filho, Jaden Smith

Nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho, tem que correr atrás dele. As pessoas não conseguem vencer e dizem que você também não vai vencer. Se quer alguma coisa, corre atrás.

'À Procura da Felicidade' é daqueles dramas envolventes que nos passam a ideia de que a vida tem um sentido maior e que devemos buscar os nossos sonhos. O próprio protagonista em uma cena diz a seu filho que nunca deixe ninguém dizer o que ele não pode fazer. Nem mesmo ele. Se temos um sonho devemos buscá-lo. É essa certeza que nos impulsiona a viver. Por isso, o filme nos toca tão profundamente. Quem não tem um sonho guardado em algum lugar dentro de si?

Nos sugere momentos de reflexões, um momento de inspiração que nos mostra que apesar de todas as adversidades, somos capazes de vencer nossas dificuldades e alcançar nossos sonhos, afinal não existem vitórias sem sacrifício. É sobre nunca desistir, independente da nossa atual situação, sigamos em frente acreditando em nossos objetivos. Buscar a eficiência e sempre focar no resultado. Não sofrer por antecipação, viver o hoje sempre de forma intensa, celebrando nossas conquistas e compartilhando com quem realmente se importa com a gente. A história de Chris Garner sem dúvida ficará marcado na mente de muitas pessoas, em especial aquelas que lutam, seja no ramo financeiro, amoroso, escolar, que nunca será um(a) fracassado(a). Grandes lições em um grande filme. Recomendo!
SHARE:

Um comentário

  1. Sua resenha me deu uma nostalgia muito boa. Esse filme é incrível. A atuação do Will e do seu filho está espetacular.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig