Para Ler, Ver e Ouvir.

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Na Minha Playlist #262: Iron & Wine - Sunset Soon Forgotten

Sexta-feira! Mais um #NaMinhaPlaylist. Dessa vez com Iron & Wine, que apesar do que o nome possa sugerir, não é o nome de uma banda, mas o nome de um cantor e compositor norte-americano, Samuel “Sam” Beam (mesmo que ele se apresente com uma banda).

As influências de Sam compreendem, principalmente, Nick Drake (seus três álbuns entre os melhores da história, na revista TIME e Rolling Stones) e JJ Cale (responsável pela música Cocaine, do Eric Clapton, e dois sucessos da banda Lynyrd Skynyrd).

Iron & Wine

Sam é um poeta, e não há nada em suas músicas que esteja lá por acaso. Assim, ele brinca com a sintaxe e a métrica, além de usar um pouco de percussão e mudanças de andamento (compasso), para alcançar ao máximo o que ele deseja expressar. Isso, lógico, aliado à sua bela voz (uma voz suave, de alguém que já viu o pior da vida, mas encontrou sua paz).

Gosto da canção ''Sunset Soon Forgotten'', na qual compartilho aqui. Faz parte do álbum ''Our Endless Numbered Days'' que trata do amor e da morte, e o relacionamento entre os dois; mas feito de uma forma que parecesse uma conversa casual, entre o próprio casal, ou uma lembrança.

Capa do álbum

Já a canção, ''Sunset Soon Forgotten'' aborda a pureza da infância, e como as memórias antigas ecoam em nossas mentes, de tempos mais simples e ordinários. Ouça!



Be this sunset soon forgotten...
SHARE:

Um comentário

  1. Quando li o nome do cantor eu pensei que era nome de banda de rock, confesso rs
    Que música linda essa que você separou. Tão calminha e a melodia é maravilhosa, já até favoritei no Youtube. Gosto tanto de músicas calminhas assim rs ♥

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig