Para Ler, Ver e Ouvir.

terça-feira, 5 de maio de 2020

Old Is Cool #44: Elvis Presley - Always On My Mind

Já diz o velho ditado que 'rei morto, rei posto'. Ele se aplica a quase todos os casos. Quase, por que no rock'n'roll o rei não foi e nem será substituído se depender de seus fiéis súditos. Mas, quem é este cara? É o irmão gêmeo de Jessie Garon, nascido em Tupelo, nos EUA, e fã de música Gospel. Não sabe quem é? O Mundo Alternativo refresca sua memória e relembra Elvis Presley no Old Is Cool.

Em 1953, o então caminhoneiro Elvis Aron Presley voltava para casa no Dia das Mães. No seu habitual trajeto, viu uma placa que dizia: 'gravamos qualquer um a qualquer hora'. Decidiu então entrar e gravar duas músicas em homenagem à sua mãe, Gladys. Começava aí a carreira do Rei do Rock'n'roll.

Elvis Presley

Em 24 anos na estrada musical, Elvis gravou mais de 50 discos, entre inéditos, compactos e concertos. Atingiu pela primeira vez o topo da parada norte-americana com 'Heartbreak Hotel', um de seus maiores clássicos, em 1956. A música fazia parte do seu primeiro disco, 'Elvis Presley'. Logo, o cantor partiria para Hollywood e se transformaria também em um ator de sucesso. Seu primeiro filme foi o faroeste 'Love me tender', mas o seu preferido foi 'King Creole', até por que este foi um dos únicos em que sua performance de ator foi elogiada.

Um dos sucessos na voz de Elvis Presley é ''Always On My Mind''. Elvis Presley cantou Always on My Mind e lançou primeiro em um single. Foi gravada em 29 de março de 1972, algumas semanas após sua separação em fevereiro de sua esposa, Priscilla. A música recebeu imensa fama e apreciação crítica e é considerada uma das músicas de destaque de Presley na década de 1970. Ouça!


You were always on my mind.
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig