Para Ler, Ver e Ouvir.

terça-feira, 5 de maio de 2020

Na Minha Playlist #265: Switchfoot - Enough To Let Me

Mais uma vez ao som de Switchfoot, uma das minhas bandas favoritas e considerada uma das melhores bandas cristãs contemporâneas e, até por críticos 'seculares', como uma excelente escolha de rock alternativo. 

As letras do Switchfoot são poemas que trazem consigo experiências pessoais e experiências de fé, como as de Jon Foreman.  É frequente encontrá-los em rádios não cristãs, assim como TVs não cristãs, pois a música deles tem rompidos barreiras além dos muros da igreja por apresentarem temas que refletem Deus em suas canções, através de letras que expressam a sua natureza por poesia, questionamentos e a razão do mundo a nossa volta. Suas músicas e refrões são tão envolventes com o nosso eu e ao mesmo tempo tão particularmente íntimos que geram uma interpretação pessoal ao ouvinte da música. Precisamos realmente entender que a banda são pessoas que buscam a Deus, e isso é visto em suas canções, mesmo que em alguns refrões Deus não pareça ser o centro. Ao que tudo indica, o autor do poema pretende alcançar pela música assim como a natureza expressa o Criador, como descrito em Romanos 1.20. Por esta razão, podemos obter várias interpretações das músicas para diversos momentos da nossa vida, sejam eles alegres, tristes, devocionais ou de culto a Deus.

Switchfoot

Os caras são originários de San Diego, Califórnia. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra).

"Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." Jon Foreman.

A canção Enough To Let Me Go faz parte do excelente álbum Hello Hurricane, um álbum que exprime amor, e o amor se propaga também através da música. O bom e velho rock com a linha de baixo marcando presença e a boa e velha baladinha que soa como um mantra espiritual entoado por inúmeras vezes ao longo de nossas vidas. Ouça!


I'm still walk in the line that leads me home
SHARE:

Um comentário

  1. Oi, Walterlan!

    Adoro as músicas do Switchfoot, conheci a banda pelo filme Um amor para recordar há anos e desde então continuo escutando bastante, ainda mais quando tô na bad suas canções me fazem companhia haha

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig