Para Ler, Ver e Ouvir.

terça-feira, 5 de maio de 2020

Old Is Cool #45: Tim Maia - Gostava Tanto De Você

Na #45 postagem de Old is Cool, temos o poderoso som de Tim Maia. O cantor e compositor Tim Maia marcou a vida de gerações. Através de obras conhecidas, como “Me dê Motivo”, “Vale Tudo”, "Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar" e "Descobridor dos Sete Mares", o artista se consagrou como um dos maiores nomes da MPB.

Tim Maia

Pai da soul music brasileira, Tim Maia começou na música tocando bateria, mas logo passou para o violão. Em 1957, fundou no bairro carioca da Tijuca o grupo de rock Os Sputniks, do qual participaram Roberto e Erasmo Carlos. Em 1959, foi para os Estados Unidos, onde estudou inglês e entrou em contato com a soul music, chegando a participar de um grupo vocal, o The Ideals. Em 1969, foi chamado para gravar em dueto com Elis Regina a sua composição “These Are The Songs” no disco da cantora. A projeção rendeu um convite para um LP, “Tim Maia” (1970), que obteve grande sucesso graças às músicas “Primavera” (de Cassiano) e “Azul da Cor do Mar” (de Tim). Nos anos seguintes, mais discos e mais sucessos, como “Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”, “Réu Confesso”, “Gostava Tanto de Você”.

A canção Gostava Tanto de Você foi composta por Edson Trindade e gravada por Tim Maia no álbum homônimo, Tim Maia de 1973. Um boato dizia que a canção foi composta por Edson Trindade em homenagem à sua filha que havia falecido, porém, isso já foi desmentido, de acordo com Erasmo Carlos, a canção pode ter sido composta na década de 1950, para uma ex-namorada, que não gostava que Edson integrasse o grupo The Snakes. No fim, sabemos que ela fala sobre perda. Ouça!


Você marcou em minha vida
Viveu, morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate...
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig