Para Ler, Ver e Ouvir.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Trabalho, Estudos, TCC, Pandemia e etc.

Começo esse post ao som de ''Crazy Life'' do Toad the wet Sprocket. Então se preferir, leia o texto a seguir ao som dessa canção. Que tal?

Vamos lá! O que está sendo esse ano? É loucura total. Acredito que nossa vida nunca mais será a mesma, são novos tempos e quem diria que viveríamos isso tudo? Talvez se lá no ano passado alguém chegasse até a mim e falasse o que aconteceria esse ano certamente eu iria rir e falar ''Tá brincando, né?'' e achasse engraçado a situação. Estou cada vez mais vivenciando perdas, cada vez mais pessoas próximas tem ido descansar e isso me fez despertar realmente para o que está acontecendo no mundo. Talvez a parte mais dolorosa disso tudo é ver velhos conhecidos partindo, pessoas que de uma certa forma foram positivos na minha vida indo embora assim, sem uma homenagem digna. Maldito vírus chines. Sinceramente, não sei o que descrever o que está sendo esse momento. É algo histórico. Talvez lá na frente eu consiga mais dizer o que é isso. O mundo está um caos total. Acredito que é a única coisa que posso fazer é me manter firme, me precaver de problemas e também de um vírus mortal que está por aí e firmar meus laços com o Deus Todo Poderoso e assim terei um pouco de paz. Não é fácil. Logo no começo do ano o estresse com trabalho e estudos derrubaram minha saúde, justamente quando a pandemia começou por aqui. Desde então venho tentado me manter saudável o máximo possível. Tanto estresse devido aos estudos, que por sinal perdura até agora. Estou no sétimo período de administração, em um momento decisivo como TCC 1 (Trabalho de Conclusão do Curso) e nunca me senti decepcionado e revoltado com a faculdade como agora. Mas não pretendo me estender com isso, estou na luta e não vou deixar ninguém me derrubar. Bom, então é por isso que os posts do blog diminuíram bastante ao longo desses dias, tempo curto. Tenho me mantido ocupado também com o meu trabalho, numa rotina de fazer múltiplas funções, então realmente não sobra mais tempo para cá. Vou tentando manter aqui, manter minhas velhas amizades ao redor do mundo. E só peço que vocês se mantenham positivos e esperançosos (que apesar de tudo tenho tentado ficar assim) em meio as lutas que estamos enfrentando. Tenho buscado ler mais e ler até algumas obras clássicas e marcantes da literatura brasileira. Eu posso usar o meu tempo que fico nas redes sociais e usar para fazer isso. Será algo mais produtivo e sem tabnto estresse. Pois a cada dia, a cada visualizada, a cada clique é uma enxurrada de informações irrelevantes que vão enchendo nossa mente da mesma que ocupa o espaço da memória de um celular, que chega o momento que ele não aguenta mais com tanta coisa ali. Aí é preciso você fazer uma limpa geral. E manter apenas o que é essencial. Dessa mesma forma, precisamos fazer sempre. Ainda mais em um período conturbado como esse que enfrentamos. Temos que filtrar bem o que assistimos, ouvimos e até mesmo falamos. Para esse momento saúde mental é de extrema importância. Bem, acho que é apenas isso. Espero que todos fiquem bem.



Finalizo o post ao som de ''Speed Of Sound'' do Coldplay. 
SHARE:

3 comentários

  1. É. São dias estranhos. Não voltaremos mais à vida normal de antes. Obrigado por compartilhar o motivo de não estar atualizando por aqui.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Walter!

    Estive lendo teu post e fiquei sabendo o porquê da tua ausência nos blogs. Eu tb estive afastada por cansaço da blogosfera, mas já retomei.

    Ninguém esperava uma catástrofe mundial dessas, mas o que é certo é que chegou e está para durar. No teu Brasil, as coisas têm sido feias e no teu estado acho que tem morrido muita gente. Politicamente, as coisas não estão bem. Creio k votaste em Bolsonaro, mas...

    Como és crente, continua pedindo ao teu deus, que não deixe o comando e zele pelos seus filhos e filhas, pois essa é a obrigação dos pais. Se existe, mostre seu poder.

    Não stress, pke és mto jovem ainda e continua estudando para alcançares teus objetivos.

    Conheço a canção e curto bastante.

    Abraço e até mais.

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig