Para Ler, Ver e Ouvir.

domingo, 30 de agosto de 2020

Um post pra conversar!

Ei pessoal! Resolvi fazer um post pra dizer que ainda tô vivo (bem) e por aqui! E aproveito pra dizer também que o meu blog Mundo Alternativo (antes OPlanetaAlternativo.com, para quem não lembra dessa abrupta troca) continua vivinho da Silva. Bem, o que houve? qual o motivo do sumiço? Então, a vida de adulto, de responsabilidades, compromissos e deveres responde isso. Não há mais tanto tempo para meus passatempos de antes, das minhas listas de músicas, seriados, filmes e outras coisitas mais que eu costumava compartilhar pela internet. Tenho vários posts em andamento, mas nunca tive tempo pra finalizar eles de uma forma correta e postar aqui. Mas calma lá, vou postar em breve novidades aqui. Novos livros, músicas e séries que acompanhei nos últimos meses (que pra ser sincero, foram poucas).

Bem, tô aqui pra da um OI e conversar com vocês! Como está sendo esse período? A loucura que está sendo ainda esse ano. Cada dia um novo evento estranho acontece. Olha... eu apenas tô agradecendo a Deus por cada dia que eu vivo. Sei lá, não sei se é pessimismo, mas tenho a impressão que vamos dessa para pior. O mundo cada vez mais doido e incompreensível, o amor esfriando, realmente não estamos bem. Mas sejamos firmes, respirando fundo e seguindo até onde pudermos.

Acho que o que eu mais escrevi ultimamente é que ando sem tempo. Realmente, sem tempo pra tudo do que me divertia (e continuo assim). Ando refletindo sobre essa questão do tempo. Temos 24h por dia e parece que ainda falta tempo. Tô tentando me organizar e tirar alguns minutos do meu dia para um passatempo, uma descontração e algo que me faça rir e me divirta. Para ser sincero, essa questão do vírus chinês não mudou muito minha rotina. Já estudo de forma EaD, não deixei de trabalhar e nem fazer as coisas que eu fazia antes. Eu agradeço por isso. Muitos tiveram suas rotinas alteradas de forma repentina e isso é bem ruim sim. O que nos leva sobre a questão da saúde mental. Todo esse lance de ansiedade, depressão e outras coisas relacionadas. Atendi muitos clientes dizendo estar com sensação de pânico e medo, nessa hora eu ativo meu modo psicologo e dou uma palavra de conforto, o que é bem irônico, porque acho que eu estou necessitando de um. Só sei que temos que tirar lições do que estamos vivendo atualmente. Buscar pensar e nos reprogramar, olhar e buscar a garantia de conquistas fundamentais. Algo como encontrar novos significados, reconfigurar parâmetros, redefinir metas e aprender novas formas de convivência. 


Escolhi uma imagem aleatória para ilustrar esse post mais aleatório ainda. Muitos assuntos soltos na cabeça e condensados aqui nesse post. Acho que entre altos e baixos, tempestades e trovões temos que seguir o caminho. Que Deus continue nos abençoando e nos conduzindo nessa estrada.

Um abraço especial para meus amigos que vez ou outra aparecem aqui para ver se tô vivo e comentam nos posts, são eles a CÉU, o Emerson (do Jovem Jornalista). Até mais amigos!
SHARE:

12 comentários

  1. Que bom que conseguiu postar!! :)
    É doido isso do tempo, eu estou em casa, mas mesmo assim tenho a sensação de que o tempo continua passando super rápido.
    Espero que consiga ter um pouco mais de tempo pra fazer as coisas que gosta, é importante também.
    E tomara que o mundo melhore e que toda essa fase passe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O ano está sendo uma loucura mesmo. Minha vida tá uma loucura. Já tive alguns surtos, mas ok. Vamos levando. Até me afastei um tempo do blog, kkkk. Mas espero que tudo fique bem.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  3. Esse ano só prometeu e não cumpriu. Eu ando me alienando de propósito nessa quarentena senão fico maluca!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou meditando muito e agradecendo sempre. Não é ser pessimista, talvez é uma das coisas que essa pandemia trouxe para as pessoas refletirem e valorizarem: agradecer por tudo que tem, pois mesmo parecendo pouco, já é muito. Muitas vezes passamos pela correria do dia a dia e nos esquecemos de agradecer pela comida que temos na mesa, pelas roupas que vestimos, pela saúde, pela família. Acabamos só reclamando de tudo. A pandemia veio para nos dar "um tapa na cara", e mostrar que nós temos que parar de sempre reclamar e começar a agradecer.

    Pelo menos é o que eu penso. Esse ano está sendo muito transformador para mim. Comecei várias coisas que nunca imaginaria fazer, tenho vários planos novos, e acredito que tudo tem o seu propósito, temos que ter fé.

    Sobre não ter tempo, isso é triste. Eu estava assim antes da pandemia. Só vivia de trabalhar. Quando levei o back da pandemia e o fim do relacionamento, percebi que eu precisava desacelerar. Estou conseguindo aos poucos, e acho que todos devemos. Precisamos ter um tempo só nosso, de fazer coisas que a gente gosta, e também de parar e ficar no silêncio de nós mesmos.

    Sobre o amor, concordo com você. Por essa vida frenética e de redes sociais que vivemos, muitas pessoas acabam tendo a atitude de amores descartáveis, não suportam mais conversar, apreciar o silêncio e também a companhia um do outro. Preferem só acabar e começar outro. Mas acredito que toda essa transformação no mundo também vai mexer com isso. Precisamos de amores mais profundos e verdadeiros. Amor não é só beijo, abraço e sexo. Amor é conexão, é crescimento junto. E muitas pessoas esquecem isso.

    Bom, já escrevi de mais :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, ainda bem que está tudo bem contigo!! Nestes dias de Pandemia temos mesmo de agradecer cada dia que vivemos e, também concordo este mundo está mais doido!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Walterlan.
    Esse período está bem dificil mesmo. Tem dias que acordo ótima tem outros que acho que vou morrer. Já começo a sentir todos os sintomas, e acho que peguei a doença. Mas vamos seguindo em frente confiando em Deus. Porque é só Ele que pode nos ajudar a passar por isso.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Atualmente tudo está complicado,mais temos que ter fé que tudo vai passar.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu te entendo perfeitamente, até me cansei de fazer postagens de "estou de volta" em meu blog.
    Ah como gostaria de ter mais tempo para este espaço. Enfim, o importante é que esta de volta :)
    Beijão,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  9. São tempos loucos. Tenho procurado não pirar e realizar algum hobby regularmente. Espero que você volte logo com os posts, pois está faze do falta. Obrigado por me mencionar.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Eu estou oscilando entre o sentimento de esperança e a desilusão, nosso futuro nunca esteve tão incerto. Espero que você consiga se organizar da forma que deseja, também estou tentando por aqui. Seguimos!!!

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Acho que o mais importante é não desistir. Existem dias bons, dias ruins. Falar sobre tudo ou nada, é o que move a gente para mais um dia. Vamos ter fé que logo a gente volta a rotina, ou pelo menos, cria uma nova mais 'mentalmente saudável', rs.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig