Para Ler, Ver e Ouvir.

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Na Minha Playlist #276: Switchfoot - Yet

Começo de uma semana com feriado e uma mente a mil refletindo sobre o presente e o futuro. Um misto de ansiedade mais outras coisas. Mais uma vez ao som do Switchfoot com suas canções pra lá de reflexivas!

Vocalista do Switchfoot, Jon Foreman.

O nome da banda, Switchfoot, é uma expressão utilizada pelos praticantes do surf e faz todo sentido para os integrantes da banda que o praticam.

"Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante entrevista a Jesus Freak Hideout)

São originários de San Diego, Califórnia. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra).

A canção Yet faz parte do álbum Hello Hurricane, lançado pela banda em 2009, sendo esse o sétimo álbum de estúdio. O disco estreou no nº 13 da Billboard 200, atingindo a posição #2 no Christian Albums.

A música é sobre esperança. A esperança está sempre voltada para o futuro, alcançando o que ainda não aconteceu. Uma vez que a esperança é alcançada, ela não pode mais ser chamada de esperança. Esperança não é o tipo de coisa que você pode tirar do bolso e exibir. A esperança é uma espécie de "apego", uma crença expectante, um desejo ainda não realizado. Certamente Jon escreveu essa música de em um momento bem 'difícil', procurando por alguma forma de esperança. E talvez buscar esperança seja uma forma de esperança em si. Há um momento de honestidade em que sua máscara cai, quando você não consegue mais fingir que está tudo sob controle. Quando essa pretensão acaba, você respira pela primeira vez de verdade. Quando você não está mais fingindo ser o que não é, você fica com uma avaliação verdadeiramente honesta da situação. Muito pouco resta, apenas a Fé, Esperança e Amor permanecem. Ouça!


I'm losing ground and gaining speed
I've lost myself or most of me
I'm headed for the final precipice
SHARE:

Um comentário

  1. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa banda desde a trilha sonora em Um Amor para Recordar e essa música está entre minhas favoritas deles. Dare You to Move ainda é minha favorita.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig