Para Ler, Ver e Ouvir.

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Na Minha Playlist #277: Dire Straits - Why Worry?

Mais um dia! E como as coisas tem passando tão rápido, vamos mudando e nos moldando com esse tempo e quando a gente se dá conta, PUFF, o tempo passou e não somos o mesmo. O mundo é isso, idas e vindas, altos e baixos, entra e sai, luz e escuridão. Hoje pela manhã escutei a canção Why Worry? do Dire Straits na rádio Aquele Rock, e logo me chamou atenção aquele instrumental que me faz viajar em muitos pensamentos, podendo ser bons e ruins, reflexivos e até mesmo engraçados. Bom, então vamos de um bom e velho clássico do rock para encerrar o dia.

Dire Straits

Formada na década de 70, a banda original, a banda britânica ‘Dire Straits’, era composta pelo vocalista e guitarrista Mark Knopfler , o guitarrista e backing vocal David Knopfler (seu irmão mais novo), pelo baixista e backing vocal, John Illsley e pelo baterista Pick Withers.

Ao decorrer da carreira, a banda passou por diversas transformações na sua formação e chegou ao fim no ano de 1995, acumulando cerca de dez prêmios, entre eles 4 Grammys, 3 Brit Awards, 1 Prêmio Juno e 2 MTV Video Music Awards. Mesmo após o encerramento da banda, o seu legado transformou o cenário musical do rock britânico ao longo da sua duração. Bem, o que se sabe é que nos últimos anos eles tem feitos shows esporádicos e inclusive, estiveram em terras tupiniquins. 

Escrita por Mark Knopfler ''Why Worry?'', traz ele confortando um ente querido em uma letra bastante poética. É quase uma canção de ninar, como ele transforma o mundo frio e cruel em um lugar de tranquilidade. É uma canção que de certa forma fala comigo. Sua letra, sua melodia e toque me conectam. As vezes me sinto o cara mais preocupado do mundo, talvez uma mistura de tantos eventos negativos ao longo da vida contribuíram com isso, mas estou tentando rever isso e manter o controle da situação. Quanto a canção, ela é musical, é íntimo, é amoroso. Ouça!

 

Why worry, there should be laughter after pain?
SHARE:

2 comentários

  1. Hello Walter-san!

    Estou de volta e vim lhe visitar, e olha que musica maravilhosa de se ouvir!
    Amo musica com esse tipo instrumental, uma boa pedida.

    ResponderExcluir
  2. Oi Walter! Ah, eu adoro essa música (e esse álbum)! Impossível ouvir Dire Straits e não lembrar do meu pai, ele era SUPER fã. :)

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig