Para Ler, Ver e Ouvir.

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

As Atrações Memoráveis da Fox Kids Brasil

É dia das crianças! Que tal despertar a criança que ainda vive ainda dentro da gente? Já tá virando tradição criar listas de séries, desenhos e filmes que marcaram minha infância e de muitos por aí. Começo então mais um especial no blog aqui para esse dia especial de outubro. E que tal relembrar a saudosa Fox Kids! Mas afinal, o que era esse canal fenomenal? Tenho o prazer de contar um pouco do que rolava na programação. A Fox Kids funcionava 24 horas por dia, oferecia a melhor programação para crianças de 6 a 12 anos (Fui um dos privilegiados em conhecer o canal). A Fox Kids é claro, era disponibilizada via cabo e satélite. Dividida em quatro blocos, a programação do FOX KIDS apresentava séries, desenhos animados e filmes repletos de muita ação, humor, mistério e aventura. 

Um dos blocos mais famosos foi o Invasão Anime que exibia as melhores e exclusivas séries do gênero, como Digimon, Beyblade, Os Cavaleiros de Mon Colle, Medabots e Shaman King. Já o bloco Ação e Aventura trazia os super-heróis mais famosos e queridos de todos os tempos, como O Homem-Aranha, O Incrível Hulk e Power Rangers. O bloco Girl Power, criado especialmente para as heroínas da FOX KIDS, apresentava Sorriso Metálico, Três Espiãs Demais e Angela Anaconda. O bloco noturno Insomnia era destinado a aqueles que gostavam de recordar séries clássicas como Batman, Zorro e Os Três Patetas (geralmente exibido lá pela 22h, 23h e 0h). A programação do canal ainda incluia séries de humor e mistério como Os Padrinhos Mágicos (muito antes da Nickelodeon começar a exibir a série oficialmente no canal), Shin-Chan, O Pica-Pau, Goosepumbs - Histórias de Arrepiar e Gárgulas - Heróis Góticos. Além disso, anualmente, a FOX KIDS preparava, produzia e transmitia a Copa Fox Kids, um evento que reunia crianças de vários países da América Latina, unidas pela paixão ao futebol. Confesso que eu não curtia muito essa copinha, porque mudava toda a programação em prol do evento, mas até nisso o canal era fantástico para uma criança de 6, 7 anos que tinha tudo aquilo ali disponível. Fui uma criança que assisti muita televisão (apesar da minha mãe brigar muito comigo por causa disso, já meu pai nem tanto, ele curtia também a Fox Kids), então relembrar essas atrações e o próprio canal é algo muito mágico e nostálgico.

Ilustração (www.mundoalternativo.com.br)


Bom, devido o grande número de acessos na lista anterior (clique aqui para acessar) resolvi fazer mais uma lista e incluir mais atrações que ficaram de fora do outro post. Bem, separei alguns programas memoráveis que a versão brasileira também exibiu em nossas terras:

1. O Homem Aranha: Ação sem Limites
(Spider-Man Unlimited)

Imagine se a tia May soubesse que na sua casa funciona um laboratório secreto! Ali, o Homem Aranha e seus dois novos amigos, o Homem de Gelo e Estrela de Fogo se reunem para armar seus planos para vencer os criminosos perigosos que andam pelas ruas de Nova Iorque. Estrela de Fogo é uma mutante que tem a habilidade de produzir fogo, o Homem de Gelo é outro mutante que pode converter a umidade do ar em gelo. Ambos, junto com os super poderes aracnídeos que o destino deu a Peter Parker, assumem a grande responsabilidade de uma luta sem trégua contra o mal.

2. Moville e seus mistérios
(Moville Mysteries)

Mosley Moville é um garoto como todos os outros, que vive em Ouigee Falls, uma cidade aparentemente comum, mas na verdade cheia fenômenos estranhos. Espelhos encantados, espíritos circulando pelas ruas, vampiros famintos, estátuas que tomam vida... lá vai o curioso Mo investigar e nada o assusta, ou pelo menos nunca o demonstra. Mo, junto a seus amigos Hitch e Mimi, mergulham em intreigantes mistérios da cidade e vivem as mais aterrotizantes aventuras. Prepare-se pois atrás de cada porta de Ouigee Falls, algo misterioso e inexplicável está acontecendo...

3. Mimi
(What About Mimi?)

Que tipo de garota deixaria seu irmão Bradley vender limonada sem um plano de marketing definido? Ou então deixar seu irmão mais velho Jason sentir-se triste e deprimido sem ajudá-lo? Ou então deixar que sua melhor amiga Elaine produzisse uma peça de teatro sem um diretor super talentoso como ...a própria Mimi? Mimi Morton é uma garota de 12 anos que geralmente põe para fora tudo o que os outros nem sequer ousam pensar.

4. Os Mega Babies
(Mega Babies)

Desenho bizarro era algo de prache na programação da Fox Kids. hahaha. Eles não são bebês comuns: são megabebês. Aqui temos Buck, Meg e Derrick que são bebês como todos os outros, quer dizer, até o dia em que um relâmpago radioativo cai diretamente onde vivem, transformando-os nos Mega Bebês. Com a ajuda da enfermeira Lazlo, e seus acessórios high-tech, os Mega Bebês têm como missão erradicar todos os males do planeta. Eles se protegem contra os alienígenas maléficos com mísseis turbo de pum e projéteis de vômito. Prepare-se!!! (hahahah) Os Mega Bebês estão prontos para nos defender das forças destruidoras que vêm das galáxias mais longínquas.

Com poderes sobre-humanos e poderosíssimos, Buck, Meg e Derrick estão sempre prontos para os ataques de alienígenas maléficos. O tempo todo, esse triozinho, que não larga as fraldas e chupetas. Entre seus equipamentos de última geração, eles conservam uma arma infalível: um megapum, capaz de fazer crateras na camada de ozônio.

5. Mafalda

Mafalda é um dos produtos de exportação mais populares da Argentina. Dotada de um hilariante senso de humor - sempre ligado a um aguçado comentário social - Mafalda acabou por se tornar um dos mais queridos e admirados personagens de estórias em quadrinhos em todo o mundo. Ela é uma garota precoce com uma enorme cabeleira negra. Ela passa seu tempo se preocupando com o destino da humanidade, a paz e os direitos humanos. Além disso, ela adora os Beatles, se diverte com seus excêntricos amigos, ama os pais, é muito patriota e detesta tomar sopa.

Mafalda é uma menina precoce, que sofre com os problemas da humanidade. Inconformada, rebelde, e geniosa, está sempre questionando seus pais e o mundo que vivem. Sucesso absoluto em tirinhas de jornais do mundo inteiro, Mafalda e sua turma agora puderam ser vistos ao longo da programação Fox Kids, geralmente entre uma série ou outra, junto com as séries de comédia. A cada meia hora durante o dia.

6. Angela Anaconda

Combinando técnicas de animação, "Angela Anaconda" conta a história de uma garota boazinha às voltas com uma inimiga.

A primeira vista, Angela é uma garota comum, com muitas pintas, é verdade. Por isso, cada experiência (momento) da sua vida se trasforma numa grande aventura, ,sobretudo quando ele começa a tramar os planos mais engenhosos para se vingar da pessoa mais chata do mundo inteiro, além da preferida da professora, a cursi Nanette Manoir. Claro que no mundo da Angela existem mais pessoas: seus grandes amigos Johnny, Gina e Gordy, sua família e seus amigos da escola. Angela vai contar a verdadeira história da sua vida. Você vai perder?

Angela Anaconda era uma série muito interessante pelo seu visual inovador. A animação mistura computação gráfica com fotografias recortadas dos rostos dos personagens.O resultado fica muito engraçado : parece um misto de desenho e revistinha. As histórias são ótimas e cheias de humor e mostram dia-a-dia de Angela e sua turma na escola e fazendo muita bagunça pela vizinhança. Costumava ser exibido no bloco Girl Power.

7. O Novo Action Man
(Action Man)

Uma série em animação 3D que combinou esportes radicais e aventura. A história mostra a vida de Alex Mann, um super profissional e superstar de esportes radicais, que viaja pelo mundo com sua dupla personalidade: a de atleta campeão e guardião do mundo, e se divide entre os desafios da competição e a liberdade de colocar o pé na estrada e viajar mundo a fora. 

8. Xyber 9
(Xyber 9: New Dawn)

Animação sobre um jovem do planeta Terrena que, com a ajuda de um supercomputador, planeja criar uma nova civilização.

O reino futurista de Terrana, agora está em ruínas. Seu grande passado perdido em um presente de guerra perpétua. Quando Jack, um jovem órfão precoce, reativa a última das máquinas pensantes, Xyber 9, ele se torna o Escolhido e assume a tarefa de destruir Machestro, o governante maligno do submundo. Com o poder de Xyber 9, Jack é capaz de viajar pelo submundo de Machestro e por outras terras futuristas, lutando contra o mal intergaláctico. Machestro tenta desesperadamente roubar Xyber 9, pois sem o poderoso computador, Jack seria indefeso. E com ele, Machestro poderia se tornar rei e espalhar sua doença do mal por toda a Terrana e além.

9. Os Vizinhos Porcos
(Pigs Next Door)

A família Stymington é uma típica familia suburbana - exceto por um pequeno detalhe - eles são porquinhos!!! Phil, rosado e orgulhoso, quer comandar o avanço dos porcos na sociedade e ser o responsável pela libertação dos porcos no século 21. Por isso decide se mudar com sua família do campo para um bairro suburbano chamado Schlicter Falls. Clara, sua esposa, é uma porquinha atraente de uns 30 anos de idade, que não está muito convencida dessa mudança de casa. Mas, como são os primeiros cidadãos porcos da sociedade, deverão enfrentar dificuldades no lar, no colégio e no trabalho.

10. Wunchspunch

Essa talvez poucos possam lembrar. Era uma série animada de Michael Ende, autor do inesquecível filme "A História sem Fim". Comédia e misticismo andaram juntos na história de dois feiticeiros excêntricos e briguentos, Bubonic e sua Tia Tyrannia, que se juntam para lançar feitiços meio ridículos sobre a cidade de Megalopolis. À serviço do não muito esperto Maledictus T. Maggot, a dupla de feiticeiros trabalha para destruir a pequena cidade, e combinam seus poderes místicos para inventar os feitiços conhecidos como "Wunchspunch".

11. Toonsylvania

Do premiado diretor Steven Spielberg, chega a lenda de Frankenstein contada pelo ponto de vista de "Igor". A história se passa na região gótica do "Vele de São Fernando", e cada episódio conta as trapalhadas aventuras do amado corcunda de três pés, que se esforça para servir seu amo e transformar-se no cientista mais louco do mundo. Mas Igor não é tão esperto como parece.

12. Diabolik

Diabolik foi adotado e treinado por um chefão criminoso chamado King, e devido a seus talentos ganhou fama nesse meio. Mas tudo muda quando ele se apaixona por Eva e acaba decidindo lutar contra o mal e em especial contra a organização maléfica de seu ex-amigo King; que agora é liderada pelo seu irmão Dane.

13. Pica Pau
(The New Woody Woodpecker Show)

Ninguém se esquece do Pica-Pau! Ele foi criado em 1940, pelo desenhista Walter Lantz, e apareceu na TV pela primeira vez no desenho "Knock Knock", ao lado do ursinho Andy Panda. O sucesso foi tanto, que Lantz decidiu fazer uma série exclusiva do Pica-Pau para a telinha. 

Lembro que o ''Novo Pica Pau'' era exibido pela manhã e pelas tardes, já o clássico Pica Pau era exibido nas noites do canal. Eu curtia bastante, em suas novas aventuras, tem excelentes companheiros: Winnie Woodpecker, seu sobrinho Knothead, sua sobrinha Splinter e, naturalmente, o adorável pinguim Chilly Willy. O charmoso e simpático pássaro apronta de novo, e todos vão querer acompanhar com muito interesse suas divertidas estripulias. Porém, acho que nada supera o clássico, muito atemporal. 

14. As Regras do Futebol

Especial que ia ao ar sobre o esporte mais popular do Brasil em desenho animado. Era um manual completo sobre Futebol, sobre como você saber tudo sobre futebol. Se você tinha dúvidas, essa série resolvia todas. Você pode fazer um gol com um chute de escanteio? Um juíz pode expulsar um jogador durante o intervalo de meio-tempo? As respostas para estas e muitas outras perguntas podem ser encontradas em As Regras do Futebol, o primeiro desenho animado em longa-metragem que explica as mais atualizadas regras do rei dos esportes. Além disso, este especial conta ainda com centenas de estórias e exemplos práticos. Alguns dos fatos mais estranhos do futebol estão comprimidos em setenta e cinco minutos de emoção e diversão neste longa-metragem. Para ser um bom jogador, ou até mesmo um bom fã do futebol, dava sempre pra conferir em As Regras do Futebol, talvez exibido em época que rolava a Copa Fox Kids.

15. Lá Vem o Andy
(What's with Andy?)

Algumas crianças sonham ser médicos quando crescerem, outras querem ser atletas profissionais, porém um precioso jovem está determinado a se tornar o maior pregador de peças do mundo e faz com que todos ao redor dele fiquem pensando: lá Vem o Andy!?

Andy Larkin é um aluno da sétima série inteligente e enérgico que está determinado a se tornar o maior piadista do mundo! Com a ajuda de seu companheiro leal, Danny, Andy prepara uma série aparentemente interminável de pegadinhas cômicas que frequentemente saem pela culatra e o deixam vestindo nada além de cuecas! Imperturbável e possuidor de um espírito indomável, Andy ignora seus percalços e fracassos e continua em sua busca pela grandeza. Era um desenho bem divertido, esse eu queria rever.

16. Super Sumô
(Super Duper Sumos)

Nossos heróis do ''Super Sumô'', que foram criados para proteger o mundo, devem portanto utilizar o corpo, mente e alma para combater os lacaios de Ms. Mister, em qualquer de suas formas.

Treinados desde bebês nas técnicas do sumô, Kimo, Boomer e Mamoo são lutadores com poderes extraordinários. Agora, enviados ao mundo moderno, devem protegê-lo do malvado espírito maligno que pretende destruir o universo.

17. Policia Funk
(Funky Cops)

Funky Cops conta a história de dois policiais, Ace e Dick, parceiros na San Francisco dos anos 70. Como Starky e Hutch, eles são espíritos livres e fazem o seu trabalho de maneira muito especial que frequentemente os coloca em situações ridículas e armadilhas.

Através das aventuras de dois policiais desajeitados, Funky Cops presta uma homenagem humorística e paródica à série cult americana dos anos 70. Ace e Dick fazem seu trabalho de uma maneira especial, o que muitas vezes os leva a situações ridículas. À noite, eles se transformam em dançarinos de Discoteca.

18. Rancho Assombrado
(Monster Farm)

Animação sobre um jovem herda a fazenda de seu tio e descobre várias coisas estranhas. A série era sobre um jovem da cidade chamado Jack Haylee e a fazenda que ele herdou de seu tio-avô Harloff. O que ele encontra quando chega é uma coleção bizarra de animais de fazenda. Juntos, este zoológico improvável deve trabalhar para ajudar seu novo proprietário a salvar sua casa dos caçadores de curiosidade que ameaçam seu mundo maluco.

Estranhamente, embora a série seja voltada para crianças, ela tentou abordar algumas questões profundamente filosóficas, por exemplo, o significado da vida. Houve poucos episódios e consequentemente não ficou por muito tempo na grade do canal.


Partindo para as séries live action...

19. Cavaleiros Misticos de Tir na Nog
(The Mystic Knights of Tir Na Nog) 

Aqui temos uma série feita pela Saban (a mesmo por trás dos Power Rangers), misturava um cenário medieval com transformações a lá Power Rangers, era tosco, mas era muito legal.

O enredo era baseada em lendas Celtas. Quando uma rainha tirana da terra de Temra invade o pacífico reino de Kells, Rei Conchobar deve contar com uma antiga lenda que fala de um órfão que encontrará o poderoso guerreiro Draganta e “trará a paz a Kells por 1000 vidas.” A lenda também fala de quatro Armaduras Místicas e Pyre, o Dragão. Os portadores das Armaduras são Angus, um malandro; Ivar, o príncipe Mouro; Deirdre, Princesa de Kells; e Rohan, o aprendiz druida e o predestinado jovem da lenda. Eles têm como aliados Aideen, uma jovem fada; Fin Varra, o rei de Tir Na Nog; e Garrett, o quinto Cavaleiro Místico. Juntos, os cinco Cavaleiros defendem Kells da Rainha Maeve e sua perversa magia.

20. Goosebumps: Histórias de Arrepiar
(Goosebumps)

A cada episódio, como de costume, apavorantes sustos e tramas repletas de supresas que surpreendiam qualquer criança e também divertia a platéia televisiva. Confesso que eu morria de medo, mas sempre acompanhava.

É sempre bom relembrar Goosebumps, apesar de ter mencionado ela antes na outra lista, vale  a pena incluir aqui novamente. Inspirada nas histórias de terror para adolescentes de R.L. Stine, essa premiada série adentra nos mundos tenebrosos das tramas de suspense. Cada capítulo é uma viagem de terror cheia de aranhas, robôs e lobisomens, além de fantasmas e criaturas arre-piantes. Adolescentes comuns, de repente, começam a passar por estra-nhos acontecimentos. Envolvidos nas mais extraordinárias situações, terão de usar toda sua inteligência e coragem para enfrentar monstros e personagens arrepiantes. Cheio de finais surpreendentes e histórias de terror originais, Goosebumps é uma aventura por mundos desconhecidos e aterrorizantes.

21. Histórias Horripilantes
(Scary But True)

Série de terror com histórias reais, que aconteceram com jovens em todo o mundo. Pessoas contavam diversas situações assustadoras que aconteceram com elas, aí tínhamos a dramatização e tudo. Geralmente exibido na faixa da noite do canal, junto com Goosebumps. Não se tem muitas informações sobre essa série na internet.

22. Sinistro
(So Weird)

Fiona Philips é uma adolescente fascinada por investigar tudo o que lhe parece inexplicável: viagens através do tempo, fantasmas, extraterrestres, fenômenos paranormais. A lista não teria fim, porque a curiosidade de Fiona é infinita. E o mais interessante é que ela faz essas investigações enquanto percorre o país junto com seu irmão e sua mãe, Molly, uma conhecida estrela do rock que está numa turnê. Fiona sempre encontra alguma coisa estranha e rara no seu caminho. Não fique intrigado, acompanhe-a na descoberta de novos mistérios!

23. Ciência Travessa
(Wicked Science)

Toby é um adolescente como qualquer outro. Elizabeth, por outro lado, é a preferida da professora e nada a agrada. Um dia, ambos estavam no laboratório de ciências quando um estranho raio magnético os atingiu, transformando-os em gênios cientistas. Toby sabe que tem de controlar seu dom, mas enquanto tenta descobrir como fazer isso, se dedica a criar, por exemplo, um spray que o deixa irresistível para as garotas. Por outro lado, Elizabeth sabe muito bem como aproveitar seus novos poderes e pretende usá-los para dominar a escola. Ela só tem um obstáculo para eliminar... Toby.
Qual dos dois gênios sobreviverá? Muito boa a série. Vale uma reprise. 


24.  As Aventuras de Shirley Holmes
(The Adventures of Shirley Holmes)

Shirley Holmes é sobrinha-neta de Sherlock Holmes, mora no Canadá, e está determinada a tornar-se a maior detetive do mundo com a ajuda de Boris Sawchuk, seu parceiro de investigações. Filha de um diplomata e de uma virologista, herdou a apetência do seu antepassada para resolver crimes.

Assim sendo, e com a ajuda de Bo, o seu melhor amigo, com quem tem uma relação alusiva à dinâmica entre Sherlock e Watson, ela investiga crimes e é capaz de encontrar culpados e ilibar inocentes de uma vez que deixaria Sherlock Holmes orgulhoso.


25. Alex Mack
(The Secret World of Alex Mack)

Alex Mack é uma adolescente comum, que vive com seus pais e a irmã mais velha na cidade corporativa de Paradise Valley. Após seu primeiro dia na escola secundária, enquanto caminhava para casa, Alex quase é atropelada por um caminhão da fábrica de produtos químicos e acaba encharcada com um produto químico secreto chamado GC-161.

Logo ela descobre que a química lhe deu estranhos poderes, que incluem telecinese, a habilidade de transmitir raios elétricos por seus dedos e a capacidade de se transformar numa forma líquida. Mas, seus poderes se mostram imprevisíveis (como quando sua pele começa a brilhar intensamente ao ficar nervosa). Ela confia apenas em sua irmã Annie e seu melhor amigo, Ray, optando por manter seus poderes em segredo de todos os demais, incluindo seus pais, com medo do que a diretora da fábrica de produtos químicos, Danielle Atron, fará com ela se descobrir.

26. As Aventuras de Wishbone
(Wishbone)

Um cachorrinho muito simpático de imaginação fértil vive aventuras impressionantes, ora como um Cavaleiro da Távola Redonda ou mesmo um Mosqueteiro a serviço do Rei. Esqueci de mencionar que essas aventuras aconteciam apenas na imaginação do cãozinho Wishbone.

O dono de Wishbone era Joe Talbot e sua família. Eles viviam em Oakdate, cidadezinha ficcional do Texas. Sempre que ouvia uma hist'roa da literatura, lida por Joe, Wishbone começava a imagiar-se dentro daquela aventura, misturando fatos de seu cotidiano com elementos de livros clássicos juvenis.

27. Breaker High - Um Colégio em Alto-Mar
(Breaker High)

Eu peguei a exibição dessa série quando ela já estava quase sendo limada da programação, talvez em meados de 2001. Costumava ser exibido antecedendo os Power Rangers nas tardes do canal.

Breaker High era sobre um grupo de adolescentes de uma escola que estão em um navio cruzeiro,  visitando vários lugares exóticos. Uma viagem cheia de aventura, amor, paixão, comédia e um toque de educação. Uma típica série sobre adolescentes enfrentando seus seus altos e baixos.

28. Zorro

Eu adorava isso, ficava as vezes assistindo esperando meus pais chegar em casa. Sobre a série, no começo do século XIX, na Califórnia espanhola, os fracos e oprimidos sofriam com os abusos continuos dos poderosos. Don Diego de la Vega, um jovem aristocrata rico, decide proteger aos mais fracos e se transforma num vingador mascarado: O Zorro. Então, quando a lua sai, ele aparece sobre seu corcel lutando pela justiça e, quando cumpre sua missão, ele grava seu famoso Z, o pior pesadelo dos opressores (sobretudo do pobre sargento Garcia) Só uma pessoa conhece o segredo do Don Diego de la Vega, seu fiel e incondicional mordomo Bernardo.

29. Masked Rider

Se falamos das iniciativas da Saban de repetir o sucesso de Power Rangers, "americanizando" tokusatsus japoneses, não podíamos deixar de fora Masked Rider, que foi uma adaptação do famoso Kamen Rider Black RX.

Os criadores de Power Rangers apresentaram um novo herói: Masked Rider. Ele foi enviado para a Terra com uma importante missão: salvar o planeta de terríveis monstros espaciais, liderados por Count Dregon - um terrível vilão que comanda as forças do mal por toda a galáxia. Vivendo na Terra com os Stewarts (família que o adotou), Dex, como é conhecido por sua família e amigos, deve conviver entre os ajustes da adolescência e se adaptar a sua segunda identidade - um super-herói com aparência de inseto que possui poderes fantásticos. Com acessórios surpreendentes, uma moto e um carro vermelho super-turbo, além do sabre mágico, Masked Rider está pronto para evitar a destruição da Terra.

Em Masked Rider, tínhamos praticamente o mesmo herói que na versão japonesa, mas - mais uma vez - uma versão muito mais leve, familiar e divertida do personagem na versão americana.

30. VR Troopers

Essa série do estilo tokusatsu é um spin-off da franquia de TV Power Rangers da Saban. 

Aproveitando a mania maluca que os Rangers coloridos viraram nos EUA, a empresa decidiu adaptar seriados japoneses de metal heroes - que aqui no Brasil tem como principal representante o seriado "Jaspion" - para ganhar uns trocados além da montanha de dinheiro que os heróis coloridos lhe deram.

Três jovens lutadores se transformam nos heróis Troopers e entram na realidade virtual para enfrentar o inimigo Grimlord. A série é uma adaptação de três séries japonesas: Metalder e Spielvan (primeira temporada) e Shaider (segunda temporada).

31. Beetleborgs

Mais uma investida da Saban para se inserir no mercado ocidental dos Tokusatsus, Bettleborgs era um programa extremamente divertido, que pegava uma vertente um pouco mais "leve" de um tokusatsu, trazendo 3 crianças como protagonistas e um fantasma cartunesco como principal companheiro.

Quando três adolescentes libertam um espírito que lhes oferece três desejos, os garotos pedem para se transformarem em super-heróis e partem para uma série de aventuras.

32. Los Luchadores

Guardiões da paz e heróis mascarados que combatem perigosos inimigos em "Los Luchadores", mais uma atração da Fox Kids.

A série era sobre um grupo de lutadores de luta livre liderados por Lobo Fuerte que, junto com Turbine, Maria Valentine e Laurent, lutaram para proteger Union City de uma série de inimigos diferentes liderados pelo Whelp e das travessuras do prefeito Potts. 

(bônus) 33. Bônus: FoxKars

Houve um especial do canal chamado ''FoxKars'', lá a Academia Fox Kids de Ciências Inexatas e Televisivas teve o prazer de apresentar os Prêmios FoxKars lá no ano 2001 de excelência televisiva. Os FoxKars foram escolhidos pelo comitê dos honoráveis telespectadores da Fox Kids. O evento celebrava os melhores personagens das animações do canal nas seguintes categorias ''melhor surra'', ''melhor cantor'', ''por melhor Comportamento'', ''Por Melhor Bafo'' e outras mais. Um afirmamento da Fox Kids.  Isso deixava o canal mais marcante ainda.

(bônus) 34. Videoclipes

Video-Musical, era transmitido em intervalos comerciais do canal com os videoclipes de artistas que estavam bombando na época, como: Spice Girls, Christina Aguilera, N Sync, Britney Spears, Westlife, Gorillaz e Red Hot Chili Peppers entre outras. No sinal do Brasil, a gente dava de cara com videoclipes do Sandy & Junior, entre outros artistas do Brasil.

(bônus) 35. Invasão Anime

Se você curtia o bloco mais famosa do canal, confira também essa lista: 22 Animes Marcantes da Minha Infância

-

E lá se vão 16 anos desde que a Fox Kids saiu do ar. Não fui muito com a cara da Jetix, apesar do canal ainda permanecer operando com algumas atrações da grade anterior. Enfim, hoje o canal tem outro nome novamente e praticamente esquecido. Acredito que muitas pessoas ainda sentem falta do canal, sobretudo das atrações exibidas naquela época. E crianças que estavam crescendo na época, isso por conta dos altos acessos a posts anterior mencionando o canal. A grade era tão legal que até mesmo os adultos gostavam de assistir, acho que isso explica bem o sucesso da rede. Bem, fica na lembrança. É isso. Amo relembrar um dos meus canais favoritos da infância. Aqui fica a nostalgia e feliz dia das crianças, ou melhor, da criança que ainda vive dentro de cada um de nós. Até+!
SHARE:

Um comentário

  1. Que lista incrível! Li tudinho. Não sabia que tinha o desenho da Mafalda. Como é bom deixar que a nossa criança interior viva.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig