Para Ler, Ver e Ouvir.

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Livro: “Sidney & Norman – um conto sobre dois porcos” de Phil Vischer

O livro Sidney & Norman – um conto sobre dois porcos, Phil Vischer e com excelentes ilustrações de Justin Gerard.

Dois porcos, o disciplinado Norman e o desorganizado Sidney, vivem ao lado um do outro. Norman sempre seguia na linha, muito caprichoso, seguia todas as regras e tudo parecia ser perfeito e fácil na vida dele. Já Sidney era uma bagunça só, não conseguia respeitar horários, nunca colocava coisas no lugares, estava sempre desalinhado e muitas vezes parecia perdido. 

Um dia, Deus pede para se encontrar com eles. Enquanto Norman mal pode esperar para ouvir todas as coisas boas que Deus lhe dirá, Sidney está em pânico. Ele tem medo de ser punido por alguma coisa. Quando Norman vai ver Deus, Deus diz a ele que Ele ama Norman. Então, ele deixa Norman saber que ele é orgulhoso e não deve desprezar aqueles que não são tão talentosos quanto ele.

Capa do Livro

Quando Sidney vai visitar Deus, Deus diz a ele que o ama e nada mais. Daquele dia em diante, os dois porcos mudam sua perspectiva de vida. Norman aprende a ser humilde e Sidney se sente mais competente porque o amor de Deus por ele não se baseia no fato de ele fazer tudo perfeitamente.

O livro ''Sidney & Norman - um conto sobre dois porcos'' é uma fábula moderna, que incentiva o leitor a também olhar no espelho para a sua própria alma. O autor acerta na mosca ao expor como é difícil enxergar a realidade a nosso respeito e como nós sempre estamos muito acima ou abaixo de nossas expectativas. É com certeza um livro pra repensarmos nossas atitudes com o próximo. O amor de Deus não se baseia em atividades ou habilidades humanas. Ele ama porque escolheu amar cada pessoa. Valemos e somos amados pelo que somos e como somos e não pelo que fazemos ou deixamos de fazer.

As ilustrações de Justin Gerard são uma atração a parte. Ele captou com precisão e soube transferir para os personagens expressões que dizem muito mais do que palavras. Ok, o livro foi escrito para crianças - mas crianças grandes também precisam aprender, principalmente aquelas que julgam os outros sem julgar a si mesmas; crianças que cresceram sentindo-se diminuídas toda vez que se comparam com outras.

Talvez você já conheça a história de Norman e Sidney. Mesmo assim, vale a pena segui-los nesta pequena aventura. A lição que eles aprenderam serve para todos os porcos - esses animais tão parecidos com os seres humanos...

SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig