segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Filme – O Chamado da Floresta (The Call of the Wild, 2020)

Baseado no romance lendário.

Um cão de estimação vivia confortavelmente na casa de uma família na Califórnia, mas é sequestrado e acaba em um dos lugares mais hostis do mundo, o Alaska. Seu destino se cruza com o de John Thornton, um homem corajoso disposto a explorar as belezas e aventuras da travessia de Yukon.

Baseado no livro homônimo de Jack London, lançado em 1903, “O Chamado da Floresta”, dirigido por Chris Sanders e estrelado por Harrison Ford.

 O Chamado da Floresta (The Call of the Wild, 2020)

Na aventura, Buck é um cão gigantesco que vê sua vida virar de cabeça para baixo depois de ser roubado da casa da família rica onde cresceu para ser vendido como cão de trenó. Entre muitas e vindas, ele começa a trabalhar para um gentil casal francês de entregadores de cartas, descobre o que é ser parte de uma matilha e parte em uma jornada de autoconhecimento com o taciturno John Thornton. Movidos pelo desejo em comum de encontrar seu lugar no mundo, John, que tenta superar a morte do filho, e o destemido Buck constroem uma bonita relação de amizade.

O clássico literário norte-americano de Jack London já foi adaptado para as telas várias vezes antes de Harrison Ford assumir o papel de John. Porém, essa foi a primeira adaptação que retratou Buck da mesma forma que é descrito no livro: uma mistura da raça São Bernardo com Pastor de Shetland. Um ponto bom do filme são as cenas de aventura, principalmente no segundo ato quando o filme se desenvolve mais e Buck passa por suas primeiras lições e aprendizados.

A história mesmo já conhecida (não por mim até então) é bonita, envolvente e me prendeu do início ao fim, conseguindo até me emocionar ao final. No mais, além de um belo filme, ainda não fez uso de animais reais nas filmagens, o que é um ponto muito importante e positivo. Gostei muito. Eu sou suspeito para falar, pois amo filmes de cães. Me arrisco a dizer que é um dos grandes méritos do filme foi fazer o espectador se identificar com Buck, sua jornada, seus aprendizados e conquistas, tudo através de muita carisma e cenas bem empolgantes que um animal de CGI é capaz de fazer, isso é positivo. O Chamado da Floresta é uma história cheia de lições e significados para toda família, um filme de cachorro que ameniza seus clichês através de muita aventura e ótimas atuações. Recomendo!

SHARE:

Um comentário

Blog Layout Designed by pipdig