sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Na Minha Playlist #280: The Temper Trap - Sweet Disposition

 Encerrando o dia, encerrando a semana e assim seguimos para os últimos dias de 2020. Sou um cara muito reflexivo. Minha mente é a mil por hora. Um turbilhão de pensamentos. As vezes não queria ser assim. É cansativo. Por isso muitas vezes recorro as músicas, elas parecem ter o poder de realocar os pensamentos ou minimizar essa avalanche que vez e outra me sufoca.

Mais uma vez na minha playlist a banda The Temper Trap, com a inspirada ''Sweet Disposition''.

The Temper Trap

Para quem não conhece esses caras, vale a pena da uma chance. The Temper Trap é uma banda de indie rock formada em 2005 na cidade de Melbourne, Austrália. Em 2006, o grupo lançou o seu EP de estreia, homônimo. Eles são conhecidos por seu som atmosférico, com guitarras e um grande conjunto de ritmos pulsantes. Eu particularmente me amarro muito. São canções que a gente viaja pra longe sem sair do lugar.

Sua formação se estabeleceu com Dougy Mandagi (vocais), Jonathon Aherne (baixo), Toby Dundas (bateria), Lorenzo Sillitto (guitarra) e Joseph Greer (teclados – guitarra).

A música dos The Temper Trap tem influência principalmente de artistas como U2, Radiohead, Massive Attack e Prince.

Já o nome da banda, The Temper Trap chegou ao seu nome a partir da combinação da sua música favorita “The Lady Is A Tramp” e seu filme favorito “The Parent Trap” ( O Grande Amor de Nossas Vidas, 1961). 

A canção ''Sweet Disposition'' foi composta por Lorenzo Silitto, Abby Rai Chrisna Mandagi, e produzida por Jim Abbiss. Faz parte do álbum Conditions, sendo indicada a Grammy Award. A canção tem uma batida boa e cativante, como uma música pop deveria ser, e o vocalista é surpreendente. Ele tem um alcance incrível em sua voz, que se torna a cereja do bolo desta música. Ouça!


Um momento, um amor
Um sonho, um riso
Um beijo, um choro
Nossos acertos, nossos erros
SHARE:

5 comentários

  1. Olá, Walterlan.
    Não sou muito ligada em musicas, não conhecia eles ainda.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi, Waterlan. Tudo bem?
    Eu não conhecia a banda, mas curti muito a música. Lendo todo o texto, não imaginava uma música tão doce e uma voz tão suave.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mais achei muito interessante a música.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostei muito do blog e já o segui! Quero convidá-lo a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    www.pimentamaisdoce.blogspot.com

    ResponderExcluir

Blog Layout Designed by pipdig