terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Na Minha Playlist #286: Dire Straits - Brothers In Arms

Mais um dia! E como as coisas tem passando tão rápido, vamos mudando e nos moldando com esse tempo e quando a gente se dá conta, PUFF, o tempo passou e não somos o mesmo. O mundo é isso, idas e vindas, altos e baixos, entra e sai, luz e escuridão. O ano de 2020 foi uma verdadeira guerra, se você não percebeu muito, precisa mudar sua visão sobre a vida e o que acontece ao seu redor, por isso decidi compartilhar a canção ''Brothers In Arms'' do Dire Straits. Vamos de um bom e velho clássico do rock para encerrar o dia.

Dire Straits

Formada na década de 70, a banda original, a banda britânica ‘Dire Straits’, era composta pelo vocalista e guitarrista Mark Knopfler , o guitarrista e backing vocal David Knopfler (seu irmão mais novo), pelo baixista e backing vocal, John Illsley e pelo baterista Pick Withers.

Ao decorrer da carreira, a banda passou por diversas transformações na sua formação e chegou ao fim no ano de 1995, acumulando cerca de dez prêmios, entre eles 4 Grammys, 3 Brit Awards, 1 Prêmio Juno e 2 MTV Video Music Awards. Mesmo após o encerramento da banda, o seu legado transformou o cenário musical do rock britânico ao longo da sua duração. Bem, o que se sabe é que nos últimos anos eles tem feitos shows esporádicos e inclusive, estiveram em terras tupiniquins. 

Escrita por Mark Knopfler ''Brothers In Arms'', nessa música, ele canta sobre um soldado que está morrendo no campo de batalha, cercado por seus companheiros, que permanecem ao seu lado enquanto ele se vai. É uma olhada na loucura da guerra e na situação daqueles que os lutam. "Temos apenas um mundo, mas vivemos em diferentes", disse ele à BBC. "É simplesmente estúpido, realmente é. Somos apenas tolos em participar da guerra de alguém."

   
Há tantos mundos diferentes
Tantos sóis diferentes
E nós temos apenas um mundo
Mas vivemos em mundos distintos
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig