quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Na Minha Playlist #288: Building 429 - You Can

Nem só de canções lentas e reflexivas fazem o homem, hahaha, que tal dá uma animada e ter mais otimismo em relação ao futuro? Pois é. Compartilhei uma canção do Building 429 lá no inicio do blog, já tem um tempão, mas a real é que costumo sempre ouvir uma ou outra canção da banda no meu dia a dia. Hoje trouxe a inspiradora ''You Can'', de um álbum recente deles.

Building 429

Building 429 é uma banda de rock cristão, de Fayetteville, Carolina do Norte, USA. Liderados pelo vocalista/guitarrista Jason Roy, a banda também conta com o baixista Scotty Beshears , o guitarrista Paul Bowden e o baterista Michael Anderson

Já perceberam que tem um nome bem diferente, né? Números e tal. Porém há uma explicação, o nome da banda é derivado de uma passagem bíblica que fica em Efésios 4:29, que diz o seguinte: "Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que seja boa para a necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem."

De acordo com Jason Roy, o nome da banda surgiu de um grupo de jovens. A esposa de Roy, Cortni, outrora pertenceu a um grupo de jovens que tinha um sistema chamado de "429 Challenge", baseado em Efésios 4:29.Sempre que alguém no grupo falava negativamente sobre outra pessoa, os outros eram autorizados a emitir um verbal "quatro, vinte e nove." Isso resultava em o infrator ter de dizer algo agradável para a pessoa que tinha sido ofendida.
Os membros da banda tomaram esse desafio e criaram um nome a partir disso - Construindo-se um ao outro, portanto, "Building 429''.

Falando agora de estilo musical, acho que a Building 429 tem um estilo parecido com Casting Crowns e Jeremy Camp, tipo um mix dos dois, a banda faz um rock meio pop, pop/rock digamos assim, com letras super legais e edificantes. É uma banda boa com músicas "animadas" e também com músicas mais "calminhas". Curto muito.

A canção ''You Can'' faz parte do álbum Live the Journey, lançado em 2018. Jason Roy, vocalista do Building 429, disse que “'You Can' é uma música realmente significativa para nós e sentimos que o novo vídeo reflete isso perfeitamente. Todos nós passamos por momentos em nossas vidas em que precisamos de Deus para 'conquistar os gigantes', mas com Ele todas as coisas são possíveis. Muitas vezes, a coisa que vemos como nossa maior fraqueza é o que Deus usa para mostrar sua força perfeita. Nossos déficits são apenas oportunidades para o mundo ver Deus fazer o impossível nas circunstâncias mais improváveis. Nossa oração é que esta música capacite todos que a ouvem a manter a fé e saber que Deus é para eles.”

Orgulhosamente compartilho com vocês, You Can:


Continue amando
Continua a lutando
Mantenha a esperança
mesmo no meio do silêncio
Continue confiando
Continue escalando
Continue correndo
mesmo quando sentir que não pode mais...
SHARE:

Nenhum comentário

Postar um comentário

Blog Layout Designed by pipdig